sábado, 12 de janeiro de 2013

= MODISMO IDEOLÓGICO =



MODISMO IDEOLÓGICO.


"O povo de um modo geral anda descontente com as políticas praticadas nos diversos países do mundo. Existe uma forte reação de mudança em todos os âmbitos, e a corrupção tem sido o mote do momento tanto nas ideologias de direita quanto de esquerda.
Mas os comunistas modernos, não professam mais as ideologias stalinista ou marxista, resolveram mudar de nome para não assustar a sociedade. Para o povo mais culto é chamado de socialismo, para o povo ignorante ou de baixa renda, chamado “ Democracia “, pura ironia, apenas é uma questão de estratégia de dominação ao poder por tempo ilimitado.
Quando assistimos os noticiários da Venezuela sobre a questão de saúde de Chávez, observa-se milhares de pessoas com bandeiras vermelhas, que é a cor do comunismo, mas ao perguntarmos os grupos se intitulam como governo democrático chavista.
Me parece que a determinação do Foro de São Paulo aos países membros é dar a conotação de democracia para dominar facilmente suas sociedades, e ao mesmo tempo evitar um confronto com as Forças Armadas, apesar de que, atualmente, notamos uma divisão interna muito forte com as questões ideológicas.
Todos os presidentes oriundos de partidos comunistas com outras siglas atualmente, se intitulam “democratas”, e por esta democracia eles lutarão para permanecerem no poder.
Mas existe uma dicotomia que não é a verdadeira, porque a real “ democracia “ é a alternância de poder e não a permanência por tempo indeterminado. Diante deste foco, as diversas matizes políticas se manifestam, e ao mesmo tempo envolvem os partidos de direita oferecendo vantagens, para juntas se aliarem aos mesmos objetivos.
O que se observa hoje no Brasil são vários partidos políticos atuantes, mas nenhum é oposição ao governo , ou aos projetos de leis apresentado pelo congresso. Se não existe oposição a um regime, não pode ser denominado democrático, e sim , totalitário, onde o povo não tem representação partidária para os seus interesses maiores. Diante deste quadro, o eleitor mais uma vez é enganado imaginando que vive um regime, quando na verdade a intenção de quem está no poder é outra.
O incrível é que as Forças Armadas mantenedora da ordem pública, mantenedora da Constituição, mesmo com todas as provas atuais de corrupção, desmando políticos, descumprimento das leis e tantos outros problemas de ordem social-político-econômico, nada vem fazendo, com a desculpa de que estão respeitando o seu papel constitucional e não cabe intervenção a não ser que solicitado pelo povo como aconteceu em 1.964.
As Forças Armadas não precisam da solicitação popular, as provas são suficientes para dar um basta no atual regime."


Texto do competente e amigo Mário Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário