"No Editorial de 14/1 (Estadão A3) o jornal pergunta mas não responde completamente: para que serve o Congresso?
Tanto quanto é possível enxergar esse poder, a visão geral é de que trabalha muito pouco, 3 dias por semana durante cerca de 9 meses por ano sendo responsável por pequena parcela da legislação e recebe, a maioria de propostas do executicvo e tem nas gavetas, há um quarto de século ou mais, projetos importantíssimos que poderiam transformar a nação em um lugar muito melhor para o povo viver. E também poderia nos transformar em uma "grande nação".
O Congresso serve, também para acolher foragidos da justiça e condenados por ela (atualmente 250) que lá se abrigam, incluindo réus de assassinatos e ladrões do erário.Atualmente esse parlamento tenta vingar-se do judiciário que passou a condenar seus membros criminosos e procura dar continuidade a esse mar de lama com a provavel eleição de seus novos presidentes, Calheiros e Henrique Alves, igualmente encrencados na justiça.
Serve também para mostrar complacencia com falta de honestidade e ética, e ainda, como prejudicar o país e ser re-eleito como Maluf, Sarney, Barbalho, Jucá e vários outros."
Texto de Fábio Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário