quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

POR QUE BATER EM LULA E NO PT ?





Em resposta a vários amigos, resolvi dar minha explicação:
Observem quantos ex-Petistas desiludidos e alguns de sua Base, falam de Lula e de seu Partido:

"O PT tem todo o direito de continuar existindo juridicamente, mas o partido que eu ajudei a construir já morreu. E só participo de debates sobre ressurreição e reencarnação no âmbito religioso."
Senadora Heloísa Helena (ex-petista, hoje no PSOL-AL)

"Diante das denúncias, os petistas optaram por uma saída jurídica, em detrimento de uma explicação política. Isso só é possível para quem já decidiu abandonar a vida pública. Esse comportamento reduziu as chances de sobrevivência do PT."Deputado federal Fernando Gabeira (ex-PT, hoje no PV-RJ)


"O partido confundiu-se com o governo, tornou-se aparelho do Estado e acreditou que os fins justificavam os meios. Agora, só há salvação se os responsáveis por tudo isso forem punidos." Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (PT-SP)

"O PT foi atingido de forma irremediável. Do ponto de vista do patrimônio da lisura e da ética, acabou jogado na vala comum. E essa situação é irrecuperável."Deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ)

O PT levará, no mínimo, dez anos para se recuperar. Nos anos 90, elegeu a ética como razão de existir, mas a ética deve ser intrínseca ao partido, e não uma causa."Senador Cristovam Buarque (PT-DF)

"O PT errou: afastou a militância, pôs burocratas no governo e se entregou às vontades de Lula. E que vontades eram essas? Apenas a do poder pelo poder. Agora acabou. O castelo de areia ruiu." Economista e ex-militante petista Paulo de Tarso Venceslau, expulso do PT em 1997


"O PT cometeu o pecado original. Comemos a maçã proibida, o fruto da ambição. Foram muitas mentiras. E o pior é que o PT só está querendo achar culpados individuais. Não quer assumir o grande equívoco que cometeu com a nação." Deputado federal Paulo Delgado (PT-MG)

"Lula sempre compartilhou da intimidade do grupo e foi o principal beneficiário de suas ações. Garante, porém, que nada sabia. Respeito quem acredita nisso, assim como respeito quem acredita em duendes." Ex-dirigente petista César Benjamin, em artigo para aFolha de S.Paulo

"A história de Santo André ainda não está clara. Houve uma intervenção do próprio partido para caracterizar o crime como crime comum, do que eu discordo. Houve a eliminação do Celso, ou porque ele não concordava com a corrupção ou porque ele quis interromper o processo num determinado ponto."
Hélio Bicudo, fundador do PT.

Viram, não só eu fiquei desiludido com Lula e seus quadrilheiros... Ainda preciso dar novas explicações?  Para mim e para essas pessoas acima descritas, tudo deve ser averiguado, mas o mais importante é HOJE e o AMANHÃ!  Além disso, disseram, juntamente com o Senador Pedro Simon, que "Nunca houve na história desse País tantos desvios e corrupção como no Governo ATUAL!

4 comentários:

  1. Seu artigo sobre o motivo para BATER NO EX E NO PT está sendo sugerido no grupo TENHO NOJO DE LULA.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo carinho e fico a sua disposição e do Grupo, que também participo, Tenho nojo de Lula.

    ResponderExcluir
  3. Sou do PT, membro filiado. Sairei de lá, se for expulso. É um partido mergulhado na corrupção atualmente. Tenho nojo da corrupção, acredito que possam existir políticos que prezam a ética, a exemplo da Heloisa Helena, Marina Silva, Cristóvam Buarque e outros. Há algum tempo incluiria nesta lista o Demóstenes. É assim a sombra do poder, o fundo do poço transformado em fossa( ótima aliteração). Tenho nojo de corruptos de qualquer espécie.

    ResponderExcluir
  4. Saló-Judson, a maioria dos membros do nosso Grupo, incluindo eu, tinhamos esperança também e chegamos a acreditar nos propósitos dos Fundadores do PT... A decepção foi grande demais!
    Convido-o a participar nos dias 16 e 17 de Março próximo no terceiro encontro de Combate a corrupção e a favor da transparência na utilização dos recursos públicos, sem bandeiras de Partidos, pretendemos chanmar a atenção das autoridades e da mídia de todo Brasil. Será em Londrina-Pr.

    ResponderExcluir