sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GOLPE DE ESTADO




"Nada mais previsível e isso nada mais representa que os efeitos da estrutura petista de governar o país. O dia que as entidades de classe, o Poder Judiciário e a sociedade em geral entenderem que uma democracia sem oposição é golpe de estado disfarçado. 

Na verdade, o dia que entenderem que “democracia” é uma palavra bem mais profunda e com significados bem mais amplos e complexos que a ausência de seriedade não permite entender, saberão que quem mais precisa de regras, são exatamente quem as faz. Se quem está lá e se vê sem condições de mudar este panorama, cabe ao povo a responsabilidade de catalizar as mudanças.

 Deve haver um limite bem claro quanto ao número de partidos para que hajam as coligações, sob risco de se fomentar o aparecimento de um novo ditador a cada um que se conseguir derrubar. Isso é o inverso da democracia. Deve haver um limite bem delineado para que hajam nomeações políticas, sob risco de se lotearem as instituições públicas, que passarão a ser capitanias dos mandatários de ocasião.

 O PT lutou brava e insistentemente contra as privatizações sob alegação delas pertencerem ao povo. Agora o PT as loteia para dizer que ele é o dono delas, o povo foi apenas “massa de manobra”. O alto custo que isto trará aos cofres públicos e também à Previdência, o próprio povo terá de pagar mais tarde, ardendo em suas costas como punição por sua estupidez."

Nenhum comentário:

Postar um comentário