quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DE UM MILITAR PARA UM GENERAL!

 
 
Dada a gravidade e importância deste artigo, tomei a resolução de publicar neste Blog, para o devido conhecimento, não só dos militares, mas do povo em geral:
 
 
"ORDEM NEGRA NO BRASIL.

ESTE ARTIGO EU FIZ QUESTÃO DE PUBLICAR MESMO CORRENDO O RISCO DE SOFRER UMA PUNIÇÃO OU MESMO CRÍTICAS DE ALGUNS COMPANHEIROS DE FARDA.
COMENTÁRIO PESSOAL SOBRE UMA CORRESPONDÊNCIA DE UM CIDADÃO E MILITAR ENVIADA AO GENERAL QUE PUBLICOU UMA MATÉRIA DE CUNHO SECRETO DE INTERESSE APENAS DO EXÉRCITO. ESTE FATO INFELIZ OCORREU NO ANO PASSADO ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES.
...

NOSSO GRIFO: Em virtude da ética militar, não citaremos os nomes das pessoas envolvidas, apenas o texto redigido que consideramos importante para uma reflexão do que não deveria ser publicado ou exposto , se tratando de questão de segurança nacional , de ordem disciplinar e sobretudo de exposição negativa da nossa instituição como garantidora da lei e da ordem.

CARTA DE UM CIDADÃO BRASILEIRO A UM GENERAL.
Tendo lido estes dias uma declaração de Vossa Excelência num dos grandes jornais do Brasil, AONDE AFIRMASTES QUE SÓ TEMOS MUNIÇÃO PARA UMA HORA DE COMBATE, podes ter certeza que relutei em redigir esta carta. Mais o sentimento de militar e de nacionalismo gritou mais alto.
Acredito que ao afirmares esta declaração nos meios de comunicações brasileira, a intenção tenha sido de sensibilizar a Presidente da República e o Ministro da Defesa, quanto a situação de verbas no Exército. Eu diria, como um bom cidadão, o senhor errou nos seus objetivos pelos motivos abaixo que discriminarei:
- Colocou em risco a Segurança Nacional diante de tal afirmação;
- a vida de muitas famílias brasileiras que vivem em nossas fronteiras;
- Subestimou o poder de mobilidade do nosso Exército;
- Esqueceu do juramento que fizeste na sua declaração à aspirante na Academia Militar das Agulhas Negras;
- das consequências de tal declaração se tratando do Regime Disciplinar do Exército;
- Não levou em consideração o que pensaria o General de Exército comandante das Forças Terrestres;
- Violou o código de conduta e de ética militar;
- Expôs a público uma informação sigilosa e secreta, no qual agradece os nossos inimigos, FARC, Exército Venezuelano, MST e demais instituições comunistas inimigas do nosso Exército;
Em outro país, o senhor iria a Corte Marcial, seria julgado , condenado e perderia a patente. Por muito menos o grande Marechal de Campos Erwin Von Rommel, por ter discordado de Adolf Hitler, recebeu a ordem de se suicidar, senão seria preso e a sua família sacrificada. Pelo que parece o senhor conhece muito bem a História Militar."
 
Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2.013
Mário Márcio von Brenner
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário