sábado, 19 de outubro de 2013

TUDO DOMINADO!




Muita gente me pergunta por que, diante de tantos descalabros oficiais, desde o início da era Lula,  e agora no governo Dilma, com a corrupção sugando as entranhas do País, a sociedade como um todo pouco se manifesta...


E, verdade seja dita, para quem acompanha a vida nacional há quarenta anos, desde os tempos do regime militar,  nunca o abuso e a impunidade foram tão escancarados.
A grande verdade é que o PT e seus aliados, acolitados na máquina pública, compraram o silêncio da sociedade, com a distribuição farta e generosa de verbas públicas, de modo a transformar os antigos apoiadores de manifestações oposicionistas, hoje no governo, em silentes consentidores da forma de ação praticada no exercício do poder, até como forma também de perpetuá-lo.

Antigos companheiros do PT,  em movimentos que repercutiam nas ruas sua oposição ao então governo, hoje estão quietos nos cantos,  contando a verba pública recebida,  que financia seus projetos pessoais, políticos, grupais, de dominação e manutenção do domínio que exercem sobre a sociedade. A mídia em geral nunca recebeu tanta verba  de propaganda oficial. 

Desapareceu o clamor, pela imprensa, contra o que de errado existe. Alguns veículos tradicionais ou de linha definida,  que não dependem da verba pública, resistem – tentando mostrar o tamanho do rombo que se pratica no erário. Mas fica tudo por isso mesmo,  pela falta de uma repercussão que mobilize a sociedade.

Movimentos estudantis, ONGs, entidades, veículos de comunicação, partidos, a sociedade como um todo, enfim (claro que com  exceções), está anestesiada pela verba pública derramada como favores de amigos, sem nenhum constrangimento, enriquecendo companheiros desonrados e políticos desonestos.

Penas mais duras, com aplicação imediata, diminuição de recursos, demissões sumárias, mandatos cassados, sem fugas. Há uma série de pequenas mudanças que se tornariam grandes, se levadas a efeitos. A questão é:  quem vai levá-las adiante,  se está tudo dominado?

A MÍDIA, o Congresso Nacional, os partidos políticos, os escalões inferiores do Executivo, o Judiciário;   tudo está infiltrado, dominado! 

Vamos lá, pessoas esclarecidas e do bem, vamos juntos esbravejar, vociferar... Atacar! 
O Brasil precisa de todos NÓS!

Fonte: Diário do Comércio.


Um comentário:

  1. só as FFAA. Assim espero, é nosso ultimo recurso, senão seremos escravos dos gringos !!

    ResponderExcluir