terça-feira, 22 de outubro de 2013

LEILÃO COM UM SÓ...NÃO É LEILÃO!






Publicado  através de Arilda Jussara Foltran:

"Dilma fez um discurso no meio da novela das 8, nem antes, nem depois, para falar de um leilão de um concorrente apenas.
A presidente fala de um volume de recursos absurdamente alto, muito maior que o PIB de muitos países, que teremos acesso com a exploração por 35 anos de Libra.


A chefe de estado mente ou omite (no fundo é a mesma coisa) sobre informações muito importantes que, inclusive, a grande imprensa sequer questionou:

1) o bonus de participação de 15 bilhões que será pago em 2013, qual será o destino? Educação? Saúde? Não, será usado apenas para aumentar o superavit primário para pagamento de dívidas da união. O povo que se lasque.

2) os mais de 270 milhões de Royalties serão utilizados para a Saúde e Educação? Sim, porém, somente quando o petróleo jorrar (uns 10 anos mais tarde…), ou seja, nem no próximo mandato o povo usufruirá de tal benefício…

3) os 730 bilhões em óleo excedente serão utilizados para combate a pobreza, mas, somente após o óleo jorrar, ou seja, em valores de hoje, pois, se o preço do barril cair em função de aumento da produção internacional, já era os 730 bilhões e se tornarão muito menos, isso se o Brasil e o consórcio vencedor tiver a competência e tecnologia par a retirar do subsolo, e bota subsolo nisso, de todo o óleo existente no pré sal de libra…. Campanha já conta com o ovo, vcs sabem onde… abraço"


Comentários:

O governo já sabia do eminente fracasso de seu leilão pois as empresas privadas não mostraram interesse em se meter nesta cumbuca! Desse modo nada impedia que o governo, via Petrobrás, convidasse tais empresas garantindo lucratividade mínima, empréstimos camaradas ou ainda uma bonificação generosa no caso da desistência do negócio (todas estratégias típicas do governo do PT).
Amanhã ou depois que isso acontecer dirão que os eventos não estão relacionados, mais uma vez o PT ofendendo nossa inteligência.


Leilão com um só não é leilão. Só essa premissa já indica o que foi a comédia de Libra. Mais gozada é a cara do poste garantindo que vai chover dinheiro em todo o país. Não agora, claro, só daqui a 30 anos! Mas já estamos comemorando, que é pra não perder o jeito. O Lula inaugurou até projeto de pedra fundamental.
A trilha da ilegalidade, da empulhação, da corrupção, do descarado aparelhamento do Estado, é o único caminho que os corruPTos sabem seguir.

E, pior, como dito por Nelson Jobim: “os idiotas perderam a modéstia”.
Vale dizer também: a cafajestice lullopetista desconhece limites.
Pobre Brasil…
Que a parcela sadia deste país saiba livrar-se dessa maléfica “seita” que ora nos subjuga.
Resistamos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário