terça-feira, 8 de outubro de 2013

LÁGRIMAS DE UM SOLDADO






Dois textos selecionados, que deveriam ser lidos  por todos os militares e patriotas desse País:

" Lágrima de soldado é ter lutado pela soberania deste País e ajudado a escrever a sua HISTÓRIA com o suor de sua pele e o sangue de seu corpo e hoje ver o seu sabre honrado e glorioso ser esquecido e menosprezado.

É ter lutado nas guerras internas para preservar a unidade nacional, colocando toda a sua alma a serviço de seu país e de seu povo e hoje ver a sua história ser descolorida e reinterpretada em nome de interesses ideológicos.
É ver a sua instituição de tradições seculares – constituída por profissionais honestos e honrados, de alma pura e adornada de civismo – ser deslustradas e desvalorizada, de forma maliciosa, pela mídia e por pessoas que exercem temporariamente o poder.
É ver a importância de sua instituição ser esvaziada para atender a doutrinas ideológicas, por meio de cortes no orçamento, perdas de benefícios, sucateamento dos materiais, achatamento salarial, desvalorização dos chefes.
É ver o esplendor de sua espada receber qualificações depreciativas e gratuitas por parte de pessoas interessadas em desfigurar os valores éticos, morais e cívicos que brilham, de forma permanente, sob os uniformes militares.
É ter espírito de servidão, identidade com a democracia, solidariedade para com os humildes, respeito às leis e aos direitos das pessoas, a ser configurado, de forma contundente, como autoritário e prepotente.
É não ter o reconhecimento, por parte das autoridades dos anos que permanece nas fronteiras distantes e insalubres; das horas que fica em seu posto de sentinela, sentindo o frio dos invernos ou o calor ardente dos verões; do tempo que fica de serviço dia e noite no quartel, sem qualquer remuneração extra.
É não ver reconhecida a grandeza do seu trabalho, que se inicia quando algumas estrelas ainda permanecem acesas no céu e termina quando os horizontes ficam arroxeados pelos raios do sol poente; é preparar-se para defender a soberania de seu país e não ter a profissão dignamente remunerada, como se a soberania não tivesse importância para os brasileiros.
É ter que responder com silêncio e disciplina as injustiças, ofensas, ingratidões e perseguições, todas motivadas por um espírito revanchista; é saber que os palácios não ouvem a sua voz e nem vêm as suas dificuldades, causadas pelos baixos salários que o governo lhe paga."

Mário Márcio Von Brenner - Oficial do Exército Brasileiro.




SER GENERAL:

É honrar os princípios militares;
Não permitir que o caos se estabeleça no país sob hipótese nenhuma;
É servir a pátria em primeiro lugar antes do seu posto;
É ser leal a tropa e a ela servi-la;
Não permitir o sucateamento da tropa;
Ser líder acima de tudo:
Não ter medo e nem ser subserviente a quaisquer partidos;
Honrar a espada que recebeu o símbolo de Caxias;
Combater as ideologias estranhas à Democracia;
Exigir lisura do poder público;
Não permitir que a constituição seja desrespeitada por qualquer autoridade pública ou civil;
Não ser onisciente nas questões mais críticas sofrida pela tropa;
Ser justo acima de tudo;
Ser apartidário e não aceitar cargos públicos mesmo na reserva;
Defender a sua força mesmo com o sacrifício da sua própria vida;

Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2.013

Mário Márcio Von Brenner.

2 comentários:

  1. Senhor Mario .
    Penso exatamente assim como milhões de brasileiros . O certo era irmos frente aos quartéis e protestar contra essa vergonha em nossa pátria !!!!!!!! atitude é o que nos falta diante dessa vergonha . Brasileiros lembrem-se que esta pátria é nossa !!!!!!!!!!! não de guerrilheiros !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o povo de BEM quer o exército varrendo os vermelhos general, estamos com o sr.

    ResponderExcluir