quinta-feira, 24 de outubro de 2013

= UM FAXINEIRO DE VERDADE! =



"As pesquisas que erram até na véspera do dia da votação só param de eleger o candidato do PT (no primeiro turno) quando começa a apuração. São tão relevantes quanto uma previsão de Guido Mantega

Se não estivessem ainda ressabiados com as manifestações de rua que escancararam a indignação do Brasil que começou a despertar, os donos do poder teriam incluído no balaio de espertezas disfarçado de “reforma política” o sistema de escolha do presidente da República: as urnas eletrônicas seriam substituídas pelos institutos de pesquisa e o voto pela intenção de voto. Tal mudança garantiria, já no primeiro turno, a vitória do candidato do PT em todas as disputas presidenciais.
Contra Aécio e Campos, Dilma venceria no primeiro turno, proclamou  a manchete da edição da Folha que publicou a mais recente pesquisa sobre a sucessão de 2014. O espaço mais nobre do jornal poderia ter registrado o declínio da colecionadora de recordes de popularidade que, ainda há pouco, surfava em altitudes superiores a 70%. Também poderia ter destacado o crescimento dos concorrentes. Preferiu anunciar a reeleição no primeiro turno".    
Da coluna de Augusto Nunes.



Comentários:
Com a massa ignorante votando em cavalo que tá ganhando pra não desperdiçar o voto, o estrago dessa manipulação é considerável.
Institutos de pesquisa a serviço de companheiros. Petrobrás e Eletrobrás aparelhadas com o que há de pior. Técnicos de carreira medíocres, apenas por serem filiados ao partido no poder pelo poder. Brasil nas mãos de bucaneiros, incapacitados, vagabundos e ladrões convictos. Não é possível um país descer mais fundo do que já está. Uma presidente incapaz de governar, o que se reflete na sua mais absoluta indigência mental. Dá para imaginar mais quatro anos de total idiotice oficial?
Lula e Dilma nunca enfrentaram adversários que falassem e agissem como oposicionistas de verdade. Jamais duelaram com gente decidida a exonerar-se da cautela que é o outro nome do medo para, trocando os cuidados defensivos pelo ataque audacioso, combater com bravura. Desta vez terá de ser diferente. 

Milhões de brasileiros estão fartos de escolher por exclusão e votar no menos pior. Querem eleger alguém que exponha sem rodeios nem firulas os estragos causados por 11 anos de hegemonia lulopetista.
Precisamos urgentemente de uma faxina. Antes, um faxineiro de verdade. Um que não tenha medo de enfiar a mão nessa fossa em que se transformou nossa política e dela extrair seus entupimentos. O primeiro que se candidatar a isso vai levar metade dos votos válidos do país. É pouco ou tá bom assim ?






Um comentário: