quarta-feira, 23 de outubro de 2013

= A PRIVATARIA PETISTA =







"O gigante do petróleo CNPC, uma das duas estatais chinesa que fazem parte do consórcio vencedor no leilão do pré-sal, está no centro de uma ampla investigação por corrupção.
As primeiras notícias do escândalo, em setembro, coincidiram com a visita à China da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, justamente para apresentar o leilão às empresas chinesas.

Quatro altos executivos da CNPC perderam o cargo e foram enquadrados por "grave suspeita de violações de disciplina", termo geralmente usado pelo Partido Comunista para descrever atos de corrupção.
A suspeita se expandiu a ponto de todos os executivos de alto e médio escalão da empresa terem recebido ordem de entregar seus passaportes, para evitar fugas, segundo o jornal de negócios "Securities Daily".

O maior "tigre" caçado até agora foi Jiang Jiemin, o primeiro a cair na investigação que tem abalado o estratégico setor de petróleo chinês.
Ex-presidente da CNPC, Jiang era chefe de uma agência que monitora as estatais, cargo de nível ministerial, até ser destituído por suspeita de corrupção."
Publicação na Folha de São Paulo de hoje, dia 24/10/2013.

Comentários: 

Os chineses já vem trabalhando a Presidente Dilma há  dois anos, para serem os donos do campo de libra...
Esse o falso leilão já eram favas contadas. Ha poucos dias, foi feito a denúncia da tribuna da câmara pela oposição!

Como a quadrilha que se apoderou do País, conhece a fundo os meandros da corrupção, provavelmente se dará muito bem, com as facilidades de contribuições, desvios, falcatruas que poderá desempenhar, com os novos sócios chineses, também especialistas nessa área...


Devemos dar as boas-vindas ao governo federal e em especial à senhora presidente da República ao mundo das privatizações. Antes havia sido os aeroportos brasileiros, agora no setor de petróleo. E talvez não seria favor algum o governo do PT poder orgulhar-se de dizer que fez a maior privatização de toda a história brasileira, porém com atraso que custou muito caro ao Brasil.
O bilhete premiado, como alguns governistas se referiam ao pré-sal, hoje pertence em grande parte a empresas privadas. Não contesto isso, já que seria um caminho natural... 
PT - QUEM TE VIU!!!...



3 comentários:

  1. Dilma e PT, gostam mesmo é de doar nossas riquezas aos Chineses e mandar nosso dinheiro, pra Cuba, Venezuela, Bolivia, Africa. Tudo paizinho republiqueta de Ditadores Comunistas que adoram os beneficios do Capitalismo.

    ResponderExcluir
  2. E o Mensalão não é nada, o PT só para a Copa superfaturou os estádios e obras relacionadas, em apenas 3 anos em mais de 33 BILHÕES fora esse PAC que em 10 anos gastou mais de 100 BILHÕES e 70% das obras não foram concluídas ou nem saíram do papel !!! Abre o olho Brasil, estão querendo desviar o foco!!! Tem mais sujeira do PT por aí.

    ResponderExcluir
  3. E sempre é bom lembrar que a Petbrás, quando dilma presidia o seu conselho de administração, comprou por US$ 1 bilhão e duzentos milhões uma referinaria lata velha que não valia nem US$ cinquenta milhões, a maior negociata da história. Mas, cadê o "Cade" para falar disto?

    ResponderExcluir