segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MUITA POLÍTICA, POUCA SAÚDE!




"A cada dia que passa, as peripécias do programa Mais Médicos só reforçam aquilo que se suspeitava desde o seu lançamento – que debaixo da retórica demagógica que o envolve está apenas uma jogada política destinada a favorecer a candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo de São Paulo, que é hoje, junto com a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o grande objetivo do PT. É isso que explica a sua improvisação ─ cujas consequências negativas se multiplicam – e o fato de que esse programa não tem muito a ver com as verdadeiras prioridades do setor de saúde.
O governo não aceita limites e se mostra determinado a passar como um trator sobre as objeções das entidades médicas, que tentam tomar um mínimo de cuidados com relação ao preparo de médicos de cuja competência técnica dependem milhares de vida. Ele vence, mas não convence, porque o seu diagnóstico da saúde no Brasil deixa muito a desejar, para dizer o mínimo. Não podia ser diferente, pois o que o move, antes de tudo, é o interesse eleitoral, não o desejo genuíno de identificar e atacar as deficiências do sistema de saúde brasileiro.
A falta de médicos, que é real, está longe de ser a principal delas, como quer fazer crer o governo. Antes dela estão, por exemplo, os graves problemas de infraestrutura – referentes a hospitais e equipamentos médicos – que dificultam o trabalho dos próprios profissionais que estão sendo contratados a toque de caixa..." Publicado no Estadão desta quinta-feira.


Comentários: 
Esses mais médicos é a esculhambação total do Brasil. A impressão que dá, e não é só impressão, é que qualquer um que vestir um jaleco branco é “médico”. O diploma? Mero detalhe... E a nossa Anta “predileta” entende, se é que compreende alguma coisa, que não é necessário o revalida e muito menos a apresentação do diploma para o elemento se credenciar como médico. É só envergar um jaleco branco e pronto. Assim é fácil acabar com a pobreza. É só matá-los com curandeiros. 
O “Mais médico” além de um programa eleitoreiro é usado para transferir divisas para os irmãos Castro e transferência em doação a campanha do PT! Além disso lembremos de um vídeo onde uma “profissional” brasileira “formada” na ilha diz claramente que ela vem implantar a semente do socialismo cubano no Brasil, e diz isso com orgulho como uma legítima combatente da causa. 
O programa, se o governo de fato quer socorrer a população humilde, teria de contar também com: “o mais dentistas”, “o mais fisioterapeutas”, “o mais farmacêuticos”, ” o mais enfermeiros”, “o mais postos de saúde equipados”, “o mais remédios”, “o mais leitos”… 
    É pura perda de tempo pedir de um governo petista coerência, seriedade, planejamento, honestidade e outros valores culturais, intelectuais e morais que qualquer país, que tenha um povo civilizado, cultiva e preserva. Os estatutos do PT são mera formalidade legal. O que vale para eles é a cartilha do socialismo-comunismo interpretada e aplicada pelo Foro de São Paulo, fundado por Fidel Castro, acolitado por Lula da Silva. O resto é… resto!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário