sábado, 18 de maio de 2013

CORRUPÇÃO - ASSASSINATO!






“A quem interessa o silêncio sobre esse e outros crimes cometidos contra dirigentes do Partido dos Trabalhadores ao longo de sua existência?
Esperamos que o governo e as entidades que militam pelos direitos humanos possam exigir também do PT e do Presidente Lula os devidos esclarecimentos sobre esses crimes que o tempo não cala e a sociedade consciente exige justiça e imediata elucidação dos fatos” Aldo Santos.


Ora, como aceitar que inúmeros outros assassinatos já tenham ido a júri popular e resultado em condenações, enquanto que o de Celso Daniel tenha ocorrido em janeiro de 2002 e até hoje não está solucionado ? O que explica essa lentidão ? Como ela favorece a impunidade de sequestradores, executores de assassinatos e mandantes ?

A versão policial sustenta que a morte foi encomendada por uma quadrilha que atuava na Prefeitura de Santo André extorquindo empresários com objetivo de arrecadar dinheiro para campanhas eleitorais do PT. 

Segundo o MP, Daniel foi morto ao perceber que o dinheiro desviado pela quadrilha também estava sendo utilizado para o enriquecimento dos integrantes, e não só para fins partidários, e decidiu impor limites à atuação da quadrilha.
Pelo menos sete pessoas, entre testemunhas e outros envolvidos no crime, morreram após a morte do ex-prefeito em circunstâncias (coincidências) duvidosas! 


OS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DE SANTO ANDRÉ SEGUNDO O MP:

Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”
Empresário e amigo de Celso Daniel; é acusado pelo MP de ser o mandante da morte do ex-prefeito e de ser um dos líderes do esquema de corrupção em Santo André

Klinger Luiz de Oliveira
Secretário de Serviços Públicos da gestão Celso Daniel; apontado pelo MP como líder do esquema de corrupção no município

Ronan Maria Pinto
Empresário do ramo de comunicações e transporte; apontado pelo MP como outro líder do esquema de corrupção no município

Gilberto Carvalho
Foi secretário do governo da gestão Celso Daniel e amigo do ex-prefeito, hoje é secretário-geral da presidência da República; segundo o MP, participou do esquema de corrupção

José Dirceu
Era presidente nacional do PT na época da morte de Celso Daniel; os irmãos de Celso Daniel dizem que Gilberto Carvalho lhes confidenciou que Dirceu recebeu dinheiro do esquema de corrupção em Santo André


É um assunto tido como segredo e perigoso, porém nada temo desses usurpadores (ladrões) da Pátria!

4 comentários:

  1. O Ministério Público, a Polícia deveria ir até o fim, mas parece que não tem interesse.

    ResponderExcluir
  2. Ciro, sei que é complicado falar desses possíveis assassinos, já que a maioria do povo tem receio desses bandidos. Admiro sua coragem.

    ResponderExcluir
  3. Não é falta de interesse Karla, é medo mesmo ! Sabe lá você o que é se meter com máfia,quadrilha ?

    ResponderExcluir
  4. E a viuva de Celso Daniel, hein ??!!!. Atual ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mírian Belchior, deve ter ganho uma nota preta para ficar caladinha. Isso, na melhor das hipóteses, porque, quem sabe(?), estaria envolvida nos acontecimentos. Essa máfia que se instalou no poder desde que Lula foi eleito, faz de tudo e mais um pouco para instalar uma ditadura esquerdopata de 5ª categoria no Brasil.

    ResponderExcluir