Dirceu e Erenice agora fazem lobby juntos em Brasília
Reportagem de VEJA desta semana revela que os dois ex-ministros, afastados da Casal Civil após escândalos, atendem juntos empresas e empresários interessados nos mais variados negócios com o governo:
"Até junho de 2005, quando chefiava a Casa Civil da Presidência da República, o então ministro José Dirceu centralizava praticamente todas as ações do governo. Poderoso, nada acontecia em Brasília sem antes passar pelo seu gabinete. Flagrado no comando do mensalão, o maior esquema de corrupção política da história, ele deixou o governo, abriu um escritório de advocacia, arregimentou clientes na iniciativa privada e ganhou muito dinheiro vendendo uma mercadoria das mais valorizadas na praça: a influência no poder.
A ex-ministra Erenice Guerra chefiou a mesma Casa Civil até setembro de 2010. Pilhada no comando de um esquema familiar que assessorava clandestinamente empresas privadas interessadas em fazer negócios com o governo, ela foi demitida. Assim como Dirceu, montou um escritório de advocacia, reuniu uma carteira de clientes na iniciativa privada e também lucra oferecendo acesso ao poder. A novidade é que os dois ex-ministros agora estão operando juntos. Montaram em Brasília uma joint venture do lobby - uma parceria que atende empresas e empresários interessados nos mais variados negócios com o governo."
É mole ou quer mais. Não da pra duvidar que tenham até salas próprias próximas a da presidente. As portas do Palácio continuam abertas para que circulem livremente todos os quadrilheiros e condenados... O povo é só um pequeno detalhe!
José Dirceu, o consultor-lobista mais quente da República, que onde quer que brote um caso suspeito incluindo gente do PT e dinheiro alto, cedo ou tarde o nome de Dirceu aparecerá. Ele e sua sócia Erenice tem se esgueirado nas sombras, como intermediadores de negócios entre a iniciativa privada e o governo desde 2005, quando ele foi expurgado do cargo de ministro por causa do escândalo do mensalão. Sem emprego, argumentou que precisava ganhar a vida e se reinventou como 'consultor', o eterno eufemismo para 'lobista', sempre com apoio da Presidência!
É podre esse nosso governo petralha. Os condenados do Mensalão continuam dando as cartas. E temos uma guerrilheira na Presidencia.
ResponderExcluir