quinta-feira, 2 de maio de 2013

ÉTICA - ONDE?



"Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves – ambos do PMDB, respectivamente presidentes do Senado e da Câmara tomaram a iniciativa de abrir conversações com o STF sobre a ideia de subtração de prerrogativas e a liminar que suspendeu a votação, diga-se, por solicitação de um senador representando diversos parlamentares.

A questão é mais profunda: o PT está com raiva do Supremo, assim como tem raiva da imprensa que não lhe presta reverência, assim como está com raiva de Eduardo Campos porque procura caminho de crescimento político para seu partido fora da área de influência governo-petista, assim como teria raiva do Parlamento caso não tivesse cooptado a maioria mediante métodos relatados pelo STF, assim como tem raiva de qualquer pessoa, grupo ou instituição que não se curve aos seus interesses." - Publicado no Blog de Augusto Nunes.


O PT nunca foi propositivo. Não se manifestava sobre o que pretendia fazer, exceto por defender ideias suficientemente amplas para nunca se comprometer com nenhuma delas.
Sempre se definiu como sendo “contra” E ser contra algo é mais fácil que ser a favor de ideias reais a serem implantadas.
O PT nunca construiu. Não sabe. É especialista em destruir.
Mesmo quando copia, precisa destruir o passado para sentir-se dono do presente.


Fazem-se surdos, cegos, ignorantes, como se tudo pudesse ter sido inventado pela imprensa. Fotos e filmes não mentem: Sarney, que era o demo, virou santo; Collor, que era o mal encarnado, tornou-se respeitável; a “elite golpista” faz parte do governo; Rosemary – “presidentando” em São Paulo- é um factoide; viajando na comitiva presidencial – secretária imprescindível – o que falta para esta gente cega e surda curar-se, sair desse transe que já dura tempo demais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário