sábado, 4 de maio de 2013

FORA COMUNISMO!







"Muito se falou da tal PEC – Projeto de Emenda Constitucional. Abro um parêntesis para dizer que, quem precisa se emendar são os elementos que compõem o Congresso Nacional e agem como meliantes, quando deveriam honrar os votos que lhes foram atribuídos pelo povo que, na esperança de um Brasil melhor, confiou, mais uma vez, em gente errada.


Como cidadão, sinto-me do dever de protestar e chamar a atenção daqueles que acham que não devem se intrometer em política. Oras! Vigiar os políticos é o mínimo que cada cidadão deveria fazer, afinal, somos nós que pagamos o salário de cada um dos desonestos e incompetentes que nos fazem ganhar pouco, pagar muito e sofrer em filas para não sermos atendidos nos serviços públicos básicos – saúde, segurança, justiça etc.


Voltando a PEC, ou as PECs, só para relembrar:
PEC 33 – permite que o Congresso derrube decisões do Supremo Tribunal Federal.
PEC 37 – Tira o poder de investigação do Supremo e traz de carona outros aspectos que torna a impunidade uma lei, como tudo que acontece no Brasil ultimamente – a inversão de valores.


A população brasileira é unânime na condenação de Zé Dirceu. Porém, esta mesma população elegeu bandidos para legislarem. A velha história de colocar a raposa para tomar conta do galinheiro.
Claro que não estou, aqui, tentando depreciar a raposa, comparando-a aos porcos imundos que estão promovendo o crime através da inocentação de quadrilheiros.
E que os porcos me perdoem por usá-los, também, nesta comparação.


Num País onde milhões sofrem de fome na seca, a inflação toma conta e cresce livremente, a violência atinge índices recordes, os cidadãos morrem nos corredores dos hospitais por falta vaga e de atendimento; e tantos outros problemas tão sérios, o circo que chamam de Congresso Nacional, que já foi respeitado em outras épocas, dedica-se a rasgar a Constituição Federal, rasgar a Bíblia, destruir a Família – célula mater da sociedade – e blindar bandidos, deixando o povo na crítica situação de abandono, como diria o chefe da gang: “Nunca antes vista na história deste País”.


Pois eu afirmo uma coisa. Nunca ouvi tanto se falar em intervenção das Forças Armadas, a pedido do povo, como agora!

Já ouviu esta frase? – “Quando o povo acorda os políticos perdem o sono.”
E você?
Vai continuar sofrendo todos os reveses causados por este bando de incompetentes e desonestos que tomaram o poder?
Ou prefere despertar para esta realidade e movimentar sua família e sua comunidade?


Sua indiferença só alimentará o crime que está sendo cometido, fazendo aumentar este cheiro fétido de corrupção que está tomando conta de todas as instituições do Brasil.
Quando tudo estiver perdido, não haverá mais nenhum tribunal para defendê-lo, pois ele estará tão submisso quanto você.
Então, você lembrará que antes havia um tribunal supremo e dele nada restou. Ao mesmo tempo, poderá observar os novos bilionários que ontem não tinham nada, mas enriqueceram do dia para a noite, passando a governar sua vida e seguir cada passo seu. Eles obrigarão você, simples cidadão comum, a adorá-los, sem direito de contradizê-los, como ocorre em Cuba e na Venezuela."


Parte de um texto elaborado e publicado por meu amigo Celso Brasil.

Um comentário:

  1. Admiro o trabalho de Ciro Novaes e Celso Brasil. São guerreiros e lutam por todos nós. Obrigada.

    ResponderExcluir