domingo, 19 de maio de 2013

SEM LIBERDADE NÃO HÁ INFORMAÇÃO!





Dilma Roussef  "inaugurou" o estádio "Mané Garrincha", fardada de líder socialista bolivariana. O estádio não está concluído, como de resto, nada neste país está concluído. Tudo fica pela metade ou faltando detalhes essenciais.

Assim a transposição do São Francisco completa uma década sem conclusão, mas as verbas aumentam a cada ano e são, devidamente, liberadas para as empreiteiras.

Assim, brevemente, completaremos meio século de contínua obra de construção da Ferrovia Norte-Sul, já chamada de a "interminável" e que lá levou bilhões dos nossos impostos e bate recordes de erros crassos de projeto.

O PT "tascou gambiarras" aqui e acolá, mudou nomes, mas não decolou um só projeto original.
Terminou por ceder ao óbvio  como tese de administração pública: A parceria público privada é a saída para o desenvolvimento.

E aí, Dona Dilma começa a fazer, embora de forma tímida, algumas concessões ( eles chamavam de "privataria tucana" na época de FHC ) não só em rodovias, estádios de futebol, como também no que antes eles consideravam inconcebível privatizar: portos e aeroportos.

Hoje, acham que é este o caminho do desenvolvimento. Só lamento que este país esteja caminhando para um comunismo disfarçado de "capitalismo de estado", com o agravante do "bolivarianismo" que nada mais é do que o maldito totalitarismo vermelho.





Não sei a sua opinião, mas sempre pensei que :

1º - Se comunismo fosse bom, ninguém ia querer fugir dos países comunistas.

2º - Se comunismo fosse bom, não seria necessário calar a imprensa, pois esta não teria coisas ruins para dizer dos dirigentes e mais, não teria quem quisesse dar crédito a estas notícias.

3º - Se comunismo fosse bom as eleições seriam livres, sem perseguições .

4º - Se comunismo fosse bom, não haveria necessidade de polícia política, vigiando todo mundo.

5º - Não há um único país que, tendo sido comunista, tenha deixado a riqueza distribuída entre a população. Quem se saiu muito bem foram os dirigentes.

6º - Se comunismo fosse bom, seus dirigentes não criariam uma dinastia, onde a direção passa de pai para filho e/ou de irmão para irmão.

Estamos caminhando para nos tornar uma grande Venezuela. Vem chumbo grosso por aí. Estas tais comissões da verdade, que nada apura de verdade, senão mostraria as ações criminosas da própria Presidente, é um grupelho sem noção. gente comprada com gordos salários/pensões ou indenizações para falar e escrever aquilo que os comunistas, que estão no poder, querem.

Isto sem falar na limitação cultural e formação acadêmica dos que exercem cargos no poder executivo de Brasília. Faz até vergonha ouvi-los ou ler seus, digamos, escritos.
Meu desejo é que a democracia prevaleça, mesmo com estas "coisas" no poder. Afinal,como já dizia Churchil, a democracia é a pior das formas de governo, tirando TODAS as outras.

2 comentários:

  1. Acorda Brasil, os ladrões do dinheiro público querem muito mais. Se socialismo-comunismo resolvesse tudo não estariam tantos Países quebrados.

    ResponderExcluir
  2. A distribuição de renda em paises comunistas, vem só para os líderes...O povo vive as migalhas e sem propriedade própria.

    ResponderExcluir