segunda-feira, 20 de maio de 2013

SOU MAS QUEM NÃO É?



"Lula olhou-se num espelho, contemplou a turma ao lado, pensou na demasia de prontuários presentes à quermesse dos 10 anos de governo petista e resolveu consolar os companheiros com uma frase que acabou produzindo um autorretrato em miniatura: “O político ideal que vocês desejam, aquele cara sabido, aquele cara probo, irretocável do ponto de vista do comportamento ético e moral, aquele político que a imprensa vende que existe, mas que não existe, quem sabe esteja dentro de vocês”. Resumo da ópera: todos somos desonestos.
Somos todos iguais, endossou a reação da plateia, composta por devotos muito parecidos com o chefe da seita. Somos mesmo, sugere o silêncio dos políticos honestos. Embora pareçam cada vez mais raros, existem os providos de caráter no universo reduzido pelo palanque ambulante a um imenso Carandiru. Mas até agora nenhum deles ergueu a voz para rechaçar o insulto. A honradez tem pouca serventia se falta bravura.
Em contrapartida, incontáveis brasileiros decentes se juntaram no revide imediato e merecidíssimo: somos iguais coisa nenhuma, gritaram em coro. O ex-presidente mal terminara de decretar o nivelamento afrontoso e uma torrente de manifestações indignadas já inundava redes sociais, seções dos leitores e blogs ou sites da internet. Com diferentes palavras, emitiram o mesmo aviso: não somos lulas. E somos milhões."    Texto de Augusto Nunes.


Essa colocação infeliz do "sr, Lularota" mostra seu real caráter e objetivos: 
1º passo: alegar que foi traído;
2º passo: negar até a morte; (eu não sabia)
.3º passo: terceirizar o crime; (foram os aloprados). Ainda não explicou o caso rose porque é esse o único que o inimputável não conseguiu, ainda, terceirizar;
.4º passo: generalizar o crime (somos todos iguais) com o clássico: sou, mas quem não é?;
.5º passo: transformar o crime em virtude... 
.

2 comentários:

  1. Não pertenço a esse tipo de FDP ladrões. Muita gente ainda é decente nesse País.

    ResponderExcluir
  2. Lulla foi e é a maior decepção das pessoas estudadas, que entendem e acompanham a política. Vergonha Nacional.

    ResponderExcluir